Anúncio

Candidato a prefeito de Vitória da Conquista se descontrola em audiência do TRE-BA

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado
Anúncio

O advogado David Salomão, candidato a prefeito de Vitória da Conquista, na Bahia, se exaltou e perdeu a compostura durante uma audiência virtual do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA) realizada no último dia 5. Após o presidente da casa, o desembargador Jatahy Júnior, pedir objetividade, ele gritou que estava “cansado de tanta injustiça”, enquanto gesticulava de forma contundente.

Imagens da sessão plenária feita pela plataforma Zoom mostram o momento em que o advogado se irrita e chega a ter o áudio cortado. A cena ocorre logo depois que o desembargador faz um apelo a Salomão, que advogava em causa própria. Em análise, estava um recurso interposto por ele referente a uma sentença em primeira instância que julgou procedente a configuração de propaganda eleitoral irregular, pela qual foi condenado a pagar R$ 5 mil.

Anúncio

Veja também: Com indicação de Salamão, Câmara concede título de cidadão conquistense a Bolsonaro

“Seja bastante objetivo, colabore conosco”, solicitou o magistrado. O advogado respondeu: “Excelência, por que toda vez que o advogado vai falar é essa agonia?”, questiona. Ao citar a Constituição, Salomão é interrompido pelo desembargador que diz: “Essa não é uma questão de ordem”. Salomão então pede que o magistrado o deixe explicar, e é advertido novamente para que seja objetivo.

“Vamos ter que suspender o julgamento, não pode julgar. Está carreado aos autos, está na peça do recurso, como é que ele não viu e vai julgar? Pelo amor de Deus, Excelência. Eu estou cansado, estou cansado de tanta injustiça”, brada à medida que gesticula freneticamente.

Diante do descontrole, o advogado teve o áudio cortado, embora permanecesse gritando. Presente na sessão, o procurador regional eleitoral Claúdio Gusmão pediu que as gravações fossem remetidas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para apurar a conduta de Salomão.

Antes do destempero, Salomão havia argumentado que se sente perseguido por juízes da Bahia e chegou a citar uma passagem bíblica ao ter a palavra. Ele rebateu o parecer do relator do caso, o desembargador Roberto Frank, que votou por negar o provimento do recurso.

Anúncio

Procurado, o TRE-BA disse que não vai se manifestar. ÉPOCA tenta contato com o advogado David Salomão. O espaço segue aberto.

HISTÓRICO

Essa não é a primeira vez em que o advogado se descontrola em uma audiência. Em 2018, Salomão foi expulso do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA). após se desentender com o presidente da Corte, desembargador Gesivaldo Britto, e supostamente chamar de ‘mentiroso’ o procurador Nivaldo Aquino, do Ministério Público.

No mesmo ano, o advogado foi alvo de ação por propaganda irregular eleitoral, configurada pela veiculação de outdoors, com seu nome e foto, em localidades do município de Vitória da Conquista. Na ocasião, ele era candidato a deputado federal.

Via Época 

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 6 de novembro de 2020 20:01

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Anúncio
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio